sábado, 27 de Abril de 2024  08:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2007

Fiacoba recebe uma prova nacional de hipismo


Oliveira do Bairro - Fiacob até domingo com música e gastronomia

O Espaço Inovação, que abriu portas com a 22ª edição da Fiacoba, tem recebido milhares de visitantes desde sábado, dia em que inaugurou o novo espaço multiusos na Zona Industrial de Vila Verde, a 5 minutos de Oliveira do Bairro.

No Espaço Inovação os visitantes podem até domingo, dia 28 de Outubro, passear pela Fiacoba - Feira Industrial e Comercial da Bairrada que todos os dias garante, além da exposição que conta com mais de uma centena e meia de stands, muita música, com concertos para todos os gostos. Desde o passado sábado já passaram pelo palco principal GNR, José Cid, TV5, Orquestra Espanhola Costa Oeste e ontem, o jovem Mickael Carreira trouxe fãs de várias cidades do país até Oliveira do Bairro.

O cantor deu o seu último concerto em Portugal da Tournée de 2007 na Fiacoba. Os concertos continuam até domingo, hoje com o animado e jocoso Quim Barreiros, amanhã com os senhores do Rock Português, Xutos e Pontapés, sábado a noite será de Pedro Abrunhosa e os Bandemónio e o fecho da Fiacoba cabe ao romântico de voz rouca, Paulo Gonzo.

Pelo palco dos grupos do concelho vão ainda marcar presença o Grupo de Danças da Santa Casa da Misericórdia hoje a partir das 21h30, o Grupo Folclórico S. Pedro da Palhaça na sexta-feira, o Cantares do Silveiro no Sábado, domingo será a vez do Rancho "Estrelinhas do Cértoma", das Danças de Salão da UDCR Silveiro e da jovem Gisela Fardilha. Sábado à tarde, por volta das 17h00 há música com a União Filarmónica do Troviscal, seguida da Banda Filarmónica da Mamarrosa.

No fim-de-semana a Fiacoba recebe, pela primeira vez, uma prova nacional de hipismo, o 1º Concurso Hípico de Saltos de Obstáculos, uma parceria Câmara Municipal e Associação Arreio, que vai trazer a Oliveira do Bairro perto de 200 profissionais do hipismo nacional. Duas centenas de cavalos e cavaleiros vão mostrar a sua destreza nas rédeas dos saltos a partir da manhã de sábado até à disputa do grande prémio por volta das 17h00 de domingo.

A exposição abre portas às 15h00 todos os dias e os concertos estão marcados para as 22h00. Quem quiser jantar pela Fiacoba poderá fazê-lo na zona de restauração, num dos 10 espaços que servem gastronomia regional neste certame. Se preferir um espaço com a elegância que um bom jantar de amigos merece e com a Bairrada como palavra de ordem, pode ainda aproveitar o buffet do Espaço Gourmet, imediatamente na entrada do novo espaço Inovação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®